A saúde da mente aplicada com conhecimento

Marketing relacionado à causa

Invista na promoção da saúde da mente e fortaleça a imagem da sua empresa.

 

Foto: Visual Stories || Micheile / Unsplash

O que é?

“A empresa não precisa fazer tudo sozinha. É saudável estabelecer uma parceria com quem atua no setor há muitos anos e tem experiência reconhecida de trabalho. É um casamento bacana, porque as empresas sabem comunicar e as instituições sabem fazer o bem”.

-Francine Lemos, Diretora Executiva do Sistema B Brasil

Com as mudanças constantes nas áreas da tecnologia e comunicação, as empresas precisam “surfar” nessas novas ondas e se adaptar para atingir suas metas, mas, principalmente, aproximar seus públicos. Atualmente, muitas empresas estão entrando no debate sobre questões da sociedade, assumindo uma posição diante dos problemas sociais e, com isso, abrindo uma oportunidade para atuar como agente de transformação.

Porém, a empresa precisa estudar a fundo a causa escolhida e isso exige comprometimento, dedicação e planejamento, muitas vezes, de um único departamento. Então, por que não se unir a organizações que já fazem isso?

O Marketing relacionado à causa (MRC) é uma ação que une diversos atores para promover a transformação social. Trata-se de um acordo comercial entre empresa e organizações sociais que utilizam seus poderes de conhecimento e marca para benefício mútuo.

Cabe ressaltar que, para as empresas o MRC como modalidade de investimento social corporativo, não é somente uma ferramenta de marketing para alavancar vendas e, sim, de propósito de atuação e fidelização, o que passou a ser uma questão de sobrevivência em meio a um mercado consumidor cada vez mais atento e consciente.

Outra vantagem para as empresas participantes é trazer à luz conscientização e conteúdo qualificado para seus colaboradores, stakeholders e clientes.

As organizações da sociedade civil podem usufruir do MRC como uma forma de captação de recursos para manutenção de suas atividades e conscientização da sociedade, bem como exposição de seus trabalhos a diferentes públicos.

O consumidor e a sociedade, por sua vez, têm a oportunidade de colaborar com uma causa, de forma direta e facilitada, como a compra de um produto, por exemplo. Além de conhecer novas ações sociais relevantes e ter acesso à informações de qualidade.  

 

Vamos construir uma sociedade mais consciente e saudável juntos?

 

Conheça nossas ações de MRC:

Parceiros de MRC: