Vidya Studio e Instituto Bem do Estar | Parceria especial no Janeiro Branco
Vidya Studio une-se ao Instituto Bem do Estar para uma série de aulas especiais,
com 100% da verba arrecadada destinada à instituição
Foto: https://vidyastudio.com.br/
O mês de janeiro é marcado por levantar a campanha “Janeiro Branco”, que visa alertar para os cuidados com a saúde emocional e mental, a partir da conscientização e prevenção de doenças ligadas ao estresse, tristeza profunda, desesperança e ansiedade aumentada.
Usadas para auxiliar em diferentes tratamentos de transtornos mentais, as atividades físicas, de modo geral, se tornaram cada vez mais fundamentais para o bem-estar não só do corpo, como também da mente. Uma das modalidades que tem ganhado cada vez mais adeptos é o yoga, que cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente após a pandemia causada pela COVID-19. A prática, que vai muito além de posturas, alongamentos e técnicas de respiração, surgiu de uma filosofia milenar que visa proporcionar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.
Pensando em unir a modalidade à campanha do Janeiro Branco, o Vidya Studio se juntou ao Instituto Bem do Estar, que tem como foco a promoção da saúde da mente. Essa parceria entre as marcas gerou frutos e, no dia 23 de janeiro, foi realizada uma aula especial em que a verba total foi revertida para ao Instituto, além de contar com a presença de integrantes do Bem do Estar nas unidades Jardins 1, Itaim, Pinheiros e Perdizes, para conversar com alunos sobre o tema e apresentar o trabalho da organização.
“Nossa intenção é reforçar, cada vez mais, a importância de cuidar da saúde mental, incentivando na conscientização e no papel do esporte como auxiliador na construção de uma população mais saudável mental e fisicamente”, diz Ana Carolina Corona, head a frente do studios do Grupo Smart Fit.
A iniciativa é um convite para que a sociedade expanda a consciência sobre a saúde da mente, diminuindo o tabu que envolve as questões relacionadas ao tema.
O valor total arrecadado entre as unidades
participantes* foi de R$ 6.541,08
e será destinado para a sustentabilidade
do Bem do Estar.
Depoimentos dos professores das aulas especiais:
"Achei que a ação tem conexão com as práticas e filosofia do yoga, uma ação como esta nos ajuda a pensar em pequenas atitudes que podemos ter e assim melhorar a nossa e muitas outras vidas ao redor. Reforcei o conceito da doação durante a prática e o olhar para tudo o que podemos soltar, liberar e isso reverberar de uma forma positiva e ativa na vida de outras pessoas. Todos se sentiram muito bem em poder ajudar. Acho que poderia ser mais divulgado entre eles com a intenção de lotar e arrecadarmos o máximo possível. Acredito nessas pequenas ações."
Prof. Bruna Bressani da Unidade Pinheiros
"É gratificante participar de iniciativas como esta, que visam promover o bem-estar sem fins lucrativos. A aula foi uma oportunidade de conscientização sobre os desafios que enfrentamos como seres humanos, especialmente em tempos de grandes transformações globais, destacando a importância do cuidado com a saúde mental. Quero expressar meu apoio e admiração à ONG, e incentivar que continuem com esse belo trabalho."Prof. Lucas Vieira da Unidade Itaim
"A aula em parceria com o Instituto Bem do Estar foi ótima. Os alunos estavam engajados e felizes em fazer parte. Ter esse propósito para praticar deixou todos mais disponíveis. Como profissional agradeço ao Instituto oportunidade e a iniciativa."Prof. Juliana Melchioretto da Unidade Jardins
“Muito obrigada Vidya Studios por abraçar a causa da saúde da mente e nos apoiar nessa parceria.”
*Unidades próprias e as unidades franqueadas de Campinas, Santana e Perdizes.
***
Marketing relacionado à causa
O Marketing relacionado à causa | MRC é uma ação que une diversos atores para promover a transformação social. Trata-se de um acordo comercial entre empresa e organizações sociais que utilizam seus poderes de conhecimento e marca para benefício mútuo.
Existem histórias que começam antes mesmo do primeiro encontro. Histórias que se escrevem nas faltas, nos vazios, nas tentativas de se reconstruir depois do amor que não deu certo. Estar à Procura é sobre isso: relatos de quem, de uma maneira ou de outra, busca aquela parte que está faltando — e tenta preencher o vazio que machuca.