A saúde da mente aplicada com conhecimento
 

Perguntas frequentes

 

O que o Instituto faz?

O Instituto Bem do Estar nasceu da parceria de duas sonhadoras que possuíam um assunto em comum: a saúde da mente. Isabel, gestora de projetos sociais, que enfrentou duas depressões e Milena, comunicadora em multimeios, que convive diariamente com a ansiedade, perceberam que as informações sobre o assunto eram escassas e pouco se falava sobre como prevenir esses sofrimentos psíquicos. Observando os números crescentes dos dois transtornos, no final de 2017, começaram a pensar em um projeto que focasse na promoção e prevenção da saúde da mente

Foram três meses, de conversas com pessoas diversas sobre a ideia. No final desse primeiro ciclo, foram realizados alguns convites, que resultaram na formação da Rede do Bem - que fundou a organização conosco. 

O Bem do Estar foi fundado, em agosto de 2018, como um negócio social, sem fins lucrativos com o propósito de desafiar as pessoas a mudar o seu próprio comportamento em relação à saúde da mente, colaborando para a prevenção de doenças psicológicas e contribuindo para uma sociedade mais consciente e saudável.

Nossos valores são a base de nossas iniciativas, pois acreditamos que para construirmos uma sociedade saudável e consciente, é necessário manifestarmos nossa consciência, para conseguirmos escutar com atenção e falar com sinceridade e cuidado. Assim, seremos capazes de colaborar com as pessoas ao nosso redor e cultivar a empatia essencial em nossa sociedade. E para retroalimentar esse ciclo, a prática da gratidão e celebração dos pequenos momentos são fundamentais.

light-grey.png

Como são os projetos?

Nossas iniciativas são voltadas ao fomento da saúde da mente. Os três objetivos do Instituto são: CONSCIENTIZAR, informar a população sobre os cuidados para uma saúde da mente de qualidade; CONECTAR, promover experiências do cuidado com a mente, proporcionando ferramentas que contribuem com o desenvolvimento socioemocional individual e coletivo; e MOBILIZAR, entender o contexto sobre saúde da mente e o impacto na sociedade (pesquisas e práticas de advocacy).

Para sua sustentabilidade, o Bem do Estar, possui duas linhas de atuação: os projetos com gratuidade e os projetos de geração de renda própria (serviços). Sendo eles: Estars no Mundo, Campanhas e eventos de conscientização, Blog do Estar - projetos com gratuidade, e Estars no Trabalho - projeto de geração de renda. 

Quem se beneficia?

Acreditamos que a disseminação de conteúdo fundamentado (Campanhas e eventos de conscientização e Blog), contribuindo para reflexões e ações aplicáveis em nosso dia a dia, beneficia a nossa sociedade em geral.

O Estars no Mundo, projeto com gratuidade, é voltado para os três públicos mais acometidos pelos transtornos da mente, que são: mulheres, jovens e as pessoas LGBTQIAPN+ em vulnerabilidade social. Já o Estars no Trabalho é voltado para as empresas e seus colaboradores.

 

Sou uma pessoa física, como posso apoiar?

Se você acredita que seu propósito está ligado a nossa causa, junte-se a nossa rede e seja um ator na construção de uma sociedade mais consciente e saudável.

Como apoiar:

VOLUNTÁRIO: nos apoiando com seu trabalho, engajamento e divulgação. (preencha o formulário na página colabore que entraremos em contato.

PRODUTO SOCIAL: comprando nossos produtos personalizados

DOADOR

Sou uma empresa, como posso apoiar?

Se sua organização compartilha dos mesmos valores e objetivos que nós, que tal formarmos uma parceria?

Como apoiar:

DOADOR investindo recursos financeiros no Bem do Estar ou em um de seus projetos específicos

MARKETING RELACIONADO À CAUSA  destinando  uma porcentagem do lucro de um produto ao serviço ao Instituto

ESTARS NO TRABALHO contratando nossos serviços

PRODUTO SOCIAL comprando nossos produtos personalizados

COLABORADOR: realizando seus serviços ou produtos de forma “pro bono”*, para gestão, estratégia e/ou projetos institucionais

APOIADOR amplificando  nossos projetos e o Instituto Bem do Estar

*Prestação gratuita, eventual ou contínua de serviços e produtos que sua empresa oferece e pode colaborar com nossa atuação e demandas administrativo/jurídicas.

 
light-grey.png

Como posso doar?

DOAÇÃO MENSAL: Benfeitoria

DOAÇÃO PONTUAL: Pix, PayPal ou depósito ou transferência direto em nossa conta bancária

  • PIX: CNPJ- 31.263.404/0001-00

Banco Itaú

Agência 0454
Conta Corrente:  06476-7

Dados do Instituto:

CNPJ: 31.263.404/0001-00
Razão Social: Instituto Be Apoio à Saúde Integral

INTERNATIONAL DONATIONS

If you want to donate to us but live outside of Brazil you can donate via:

Bank: Itaú Unibanco S.A. 

IBAN Code: BR27 6070 1190 0045 4000 0064 767C 1

Swift Code: ITAUBRSP

Com sua doação, você nos ajudará a promover ações, desenvolver projetos sociais para pessoas em vulnerabilidade social, investir em pesquisas que dão força e embasamento para lutarmos contra o preconceito e, assim disseminar informações confiáveis.