A saúde da mente aplicada com conhecimento
 

Nossa história

 

O Instituto Bem do Estar foi fundado por duas sonhadoras e uma rede do bem, engajados em transformar a sociedade em um lugar mais saudável e consciente.

Com um assunto em comum: a saúde da mente, Isabel, gestora de projetos sociais, que enfrentou duas depressões e Milena, comunicadora em multimeios, que convive diariamente com a ansiedade, perceberam que as informações sobre o assunto eram escassas e pouco se falava sobre como prevenir esses sofrimentos psíquicos. Observando os números crescentes dos dois transtornos, no final de 2017, começaram a pensar em um projeto que focasse na promoção e prevenção da saúde da mente

Com isso, viram a oportunidade de colaborar para a tomada de consciência - ESTAR presente - e o despertar da empatia nessa sociedade em falência emocional que vivemos. E, assim, ajudar a cuidar da saúde da mente e provocar a mudança de comportamento, que impulsionam a transformação social tão sonhada.

E, assim, o Bem do Estar foi fundado, em agosto de 2018, como um negócio social, sem fins lucrativos.

 

Nossos valores

• Manifeste sua Consciência • Escute com atenção e fale com sinceridade • Colabore e engaje-se • Cultive a Empatia • Pratique Gratidão e Celebre

Nosso time

 

Isabel Marçal

CO-FUNDADORA & DIRETORA DE GESTÃO

Especialista em gestão de projetos sociais, com 18 anos de experiência no setor de Impacto Social, à frente da gestão de organizações. Possui formação em Psicologia Positiva e facilitação em grupos. Atualmente cursa psicanálise. Apaixonada pela vida, seres humanos e suas relações. Sonha com uma sociedade mais saudável e justa, por isso, acredita que o primeiro passo esteja na consciência individual de cada ser humano

Milena Fanucchi

CO-FUNDADORA & DIRETORA DE COMUNICAÇÃO

Comunicadora em Multimeios e em Publicidade,  com experiência no mercado do Turismo e no setor de Impacto Social. Possui formação em Psicologia Positiva e é cofundadora do Instituto Bem do Estar. Em constante transformação, é observadora, ouvinte ativa e sonhadora, acredita que autoconhecimento + empatia podem transformar os relacionamentos (com os outros e com nós mesmos).

 

Ricardo Milito

ASSOCIADO & DIRETOR CIENTÍFICO

Psicólogo e administrador com experiência no segmento organizacional e projetos sociais. Curioso, observador e disposto a ajudar as pessoas buscarem respostas para suas questões. Acredita no potencial do ser humano. 

Ver artigos →

Carol Rahal

ASSOCIADA & DIRETORA DE CRIATIVIDADE

Artista visual e educadora, formada em Artes Cênicas, Fotografia e pós- graduada em Arte e Educação. Têm seu trabalho autoral na fotografia, onde pesquisa temas como a exploração do ser humano sobre si mesmo. Trabalhou por 11 anos no Colégio Stockler como professora e depois como Coordenadora de Aprendizagem Criativa, propondo atividades sócio emocionais aliadas às linguagens artísticas. Desde pequena sempre gostou de inventar histórias, criar personagens e brincar de professora. Na busca de explorar seu olhar criativo, se apaixonou pela fotografia e fez dela sua ferramenta de transformação, mas foi na sala de aula que compreendeu a potência do conhecimento.

Ver artigos →

Camila Kneip

ASSOCIADA & GERENTE DE PROJETOS

Nutricionista, pós graduada em gestão pública. 10 anos de experiência em educação nutricional e advocacy no terceiro setor. Criativa e observadora, acredito nas conexões, na empatia e no amor, e numa sociedade mais sustentável e consciente.

Ver artigos →

Rede do Estar

 

Ana Paula Cacciari

ASSOCIADA

Especialista em marketing de varejo para shopping centers. Meu maior desejo é ver o ser humano respeitando e celebrando as diferenças, colaborando para que tudo ao seu redor (pessoas e espaço) seja cuidado e que a empatia seja praticada e natural a cada um de nós.

Betânia Lins

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Há mais de 15 anos atuo com comunicação (assessoria de imprensa e produção de conteúdo) para startups, negócios de impacto social e organizações do terceiro setor. Otimista pragmática, acredito que os números provam que a humanidade está irremediavelmente fadada à evolução.

Carol Milters

ASSOCIADA

Fabio Bergmann

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

Engenheiro especialista em gestão de projetos, com experiência em cias de tecnologia e varejo. Trabalhando com o setor de impacto social desde 2001, acredito na educação, conscientização e autoconhecimento como bases para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

 

Fernando Capeto

ASSOCIADO

Diretor de Criação, Arte e Design. Desde minha formação em Administração Pública tanto quanto em minha carreira profissional sempre estive interessado em como estratégia e criatividade podem contribuir para trazer ao mundo igualdade, liberdade e fraternidade.

João Vitor Borges

MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E COLUNISTA

Psicólogo Clínico e Social. Escreve textos e reflexões gerais com ênfase em comportamento social e saúde mental.

Ver artigos →

Ligia Vendrami

VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

Maíra Chinaglia

VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Há 15 anos trabalhando com publicidade, moda e comunicação. Nutricionista por formação, produtora por vocação e expert, por vivência, em se reinventar. Acreditando sempre na capacidade do ser humano de mudar e de adaptar-se. Entusiasta do novo, que sempre modifica formas e pensamentos.

 

Paula Neves

MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E COLUNISTA

Bailarina, desde criança encontrou na dança a espinha dorsal de como se expressa no mundo. Em seu caminho já foi atriz, publicou um livro infantil, trabalhou com relações comunitárias em grandes corporações e com inovação social em uma ong de design. Acredita na mudança como permanente fonte de aprendizado e na coragem como força motriz que nos impulsiona a experimentar o novo, a sair da nossa zona de conforto e a nos transformarmos.

Ver artigos →

Raul Nichele

ASSOCIADO

Administrador de empresas e especialista em desenvolvimento de negócios, com 13 anos de experiência. Empreendedor para o social, gestor para o impacto e idealista para o mundo. Acredito em uma sociedade mais humana, justa e igualitária.

 

Colunistas Especialistas

VOLUNTÁRIOS

Colunistas do Estar na Pele

VOLUNTÁRIOS

Nossas iniciativas são voltadas ao fomento da saúde da mente, nelas buscamos sempre conscientizar, conectar e mobilizar todos que querem realmente ser saudáveis.

2.png