Juju Salimeni sobre 2ª temporada de Juju Boot Camp: "Tem muita diferença da Juju da primeira e de agora"

Acesse a matéria original completa aqui

por SALLY BORGES

Falta apenas uma semana para a grande estreia da segunda temporada de Juju Boot Camp! E na manhã desta terça-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, Juju Salimeni reuniu a imprensa para falar um pouco mais sobre os novos episódios no Canal E!.

"Estou super empolgada. Eu acho que tem uma emoção especial porque a gente ficou tanto tempo esperando a segunda temporada e aí veio a pandemia, a gente não conseguiu gravar. Tem um gostinho especial", disse a musa fitness.

"A primeira [temporada] foi maravilhosa, mas essa está ainda mais elaborada. A gente colocou um pouco mais da vida pessoal, a história delas. O perrengue está um pouquinho pior, isso que é legal. Eu tenho falado bastante que uma das principais mudanças sou eu mesma. Tem muita diferença da Juju da primeira [temporada] e a de agora."

A apresentadora explicou que estava lidando com algumas questões pessoais nos primeiros episódios, mas que agora está "100%, plena, muito mais forte, decidida, realizada, confortável e confiante". Como não amar?

A segunda temporada de Juju Boot Camp conta com a participação de profissionais de várias áreas, como moda, beleza e fitness. Além disso, Juju recebe auxílio de outras três beldades: a velocista e atleta olímpica Evelyn dos Santos, a vencedora da primeira temporada Vivi Alves e nossa já conhecida e expert em crossfit Naty Graciano.

"Eu acho que elas dão aquela pitada mais dura. Elas são todas moles também, mas têm um trabalho mais difícil", brinca a apresentadora. "Elas guiam tudo, mandam e desmandam, botam a mulherada na ordem. Elas foram essenciais para estarem ao meu lado."

Naty, que participou da primeira temporada, disse que chorou mais que Juju. "É uma honra participar novamente. Nós vamos ter muita força feminina, empoderamento, resiliência e histórias de superação."

Ganhadora da temporada de estreia, Vivi contou que ajudou as participantes mentalmente, dizendo que se ela conseguiu, as outras também podiam ganhar. "Nós, mulheres, temos uma força que as pessoas não sabem. Quando a gente quer muito, focamos no objetivo. Participar da segunda temporada foi incrível, estar do outro lado. Foi muito especial."

Evelyn, por sua vez, acreditou que seria fácil participar de um reality show feminino com força e emoção à flor da pele. "Eu imaginei totalmente diferente do que foi. Pensei que já tinha passado por todas as emoções possíveis, mas quando cheguei lá, eu pensei: 'não, está faltando [passar] por muita coisa ainda'. Elas são musas, plenas, maravilhosas e tão fortes. Eu saí dali com um aprendizado absurdo na minha vida."

Saúde Mental em Pauta

Como os fãs de Juju sabem, a musa fitness passou por uma fase de depressão nos últimos anos e fez questão de abordar o assunto durante a coletiva.

"Eu acho importante falar sobre esse assunto porque antigamente não tinha essa divulgação", explica ela. "Acho que nós que temos um público muito grande, que atinge muitas pessoas, a gente consegue ajudar muito. Eu posso ajudar nisso compartilhando, porque isso dá força. Eu quero mostrar que não é frescura, que acontece com todo mundo, em qualquer condição."

Para isso, Juju e o Canal E! fizeram uma doação para o Instituto Bem do Estar, idealizado por Isabel Marçal, que esteve presente na coletiva, e Milena Fanucchi.

"A saúde da mente ainda é muito negligenciada. A gente tem um tabu muito grande, então a gente agradece a Juju a tornar isso público e amplificar a voz de que é natural, uma doença como qualquer outra", explica Isabel.

"Eu tive depressão e a Milena convive com ansiedade crônica todos os dias. O Brasil é o 1° em ansiedade no mundo, o 4° em depressão e o 1° na América Latina. Vivenciando isso na pele, a gente pensou: ‘Por que não fundar um projeto para falar sobre a prevenção?'."

E no Dia da Mulher, o Instituto lança a campanha "Ser Mulher: A Mente e os Ciclos Femininos", com conteúdos sobre o tema durante todo o mês. Clique aqui e saiba todos os detalhes.