Instituto Bem do Estar + Change Direction
O Bem do Estar nasceu com o propósito de desafiar as pessoas a mudarem o seu comportamento em relação à saúde da mente. Para isso acreditamos que o primeiro passo esteja na educação por meio da conscientização. E quando falamos em conscientizar, a maneira mais potente para atingir esse objetivo é por meio das campanhas de conscientização.
Desde o início do Bem do Estar, acompanhamos a atuação da Give an Hour (organização americana), por meio da campanha Change Direction. Sempre admiramos o trabalho desenvolvido por eles e, principalmente, o conteúdo objetivo e certeiro sobre a saúde da mente e seus cuidados.
A Change Direction
O objetivo da Campanha é mudar a cultura da saúde mental para que todas as pessoas que precisem recebam o atendimento e o apoio que merecem. A campanha incentiva todos a prestarem atenção ao seu bem-estar emocional - e nos lembra que nosso bem-estar emocional é tão importante quanto nosso bem-estar físico.
Dentre os diversos conteúdos produzidos, estão os “Cinco Sinais de Sofrimento Emocional” e os “Hábitos Saudáveis de Bem-Estar Emocional”, para que todos tenhamos uma linguagem comum para identificar quando alguém está sofrendo e como podemos permanecer emocionalmente saudáveis.
Unindo forças
A parceria do Bem do Estar com a Given an Hour começou com a intenção de aumentar o alcance do conteúdo incrível da campanha, traduzindo para o português todo o material, que, em breve, estará disponível no site da Change Direction e aqui também. Além disso, a Give an Hour nos convidou para participar do evento “A week to change direction”, onde iremos compartilhar mais dicas e informações sobre os cuidados com a nossa mente.
Este evento faz parte do mês de conscientização da saúde mental - maio - que acontece em alguns países, como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.
Confira toda a programação dessa semana especial aqui (em inglês): https://giveanhour.org/aweektochangedirection/
E não deixe de acompanhar nossas redes sociais! Em breve mais novidades sobre essa parceria!
Existem histórias que começam antes mesmo do primeiro encontro. Histórias que se escrevem nas faltas, nos vazios, nas tentativas de se reconstruir depois do amor que não deu certo. Estar à Procura é sobre isso: relatos de quem, de uma maneira ou de outra, busca aquela parte que está faltando — e tenta preencher o vazio que machuca.