Já pensou fazer uma boa ação enquanto escuta música?

A Refúgio, em parceria com o Instituto Bem do Estar, iniciou uma campanha de conscientização sobre saúde mental e TODO o recurso arrecadado com os plays de “Esquina”, quarto single do álbum ‘Velhos Hábitos’,  será doado diretamente para o Bem do Estar!

Leia mais
Acolher, Conscientizar e Mobilizar: Juntos Contra a Psicofobia

Além de ser o mês dedicado à conscientização sobre saúde, abril também dá luz a um tema importantíssimo e que afeta a vida de inúmeras pessoas: a psicofobia

Leia mais
Estratégias para promover uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho

Existem diversas estratégias que podem ser adotadas para promover uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho. Vamos explorar algumas delas neste artigo.

Leia mais
Líder Humano e o seu papel na saúde da mente

Líderes têm um papel significativo na vida de seus liderados, devendo ser exemplo não apenas em competências técnicas, mas também no cuidado com o bem-estar mental. Lembrando que a saúde da mente vai além de ausência de transtornos mentais, sendo necessário compreender aspectos como equilíbrio emocional, resiliência e empatia.


Leia mais
A Importância do Bem-Estar nas Empresas: Benefícios para Funcionários e Organizações

Nos últimos anos, temos observado uma transformação no ambiente de trabalho, onde a saúde e o bem-estar dos funcionários ganharam destaque. Empresas que investem em políticas e programas de bem-estar têm colhido os benefícios de ter uma equipe mais saudável, motivada e engajada. Neste artigo, discutiremos a importância do bem-estar nas empresas e os benefícios tanto para os colaboradores quanto para a organização.

Leia mais
Sexualidade e sua pluralidade

Você já parou pra pensar quão complexa é a nossa sexualidade? Pois é, e sexualidade não tem a ver somente com sexo. Sexualidade engloba, sim, sexo, porém também identidades e papéis de gênero, prazer, intimidade e reprodução. É influenciada por fatores biológicos, psicológicos, sociais, culturais, econômicos, políticos, históricos e religiosos. Vivemos a sexualidade por meio de desejos, crenças, valores, pensamentos, sentimentos, atitudes, comportamentos e relacionamentos. E a sexualidade está diretamente ligada com a nossa saúde física e mental.

Leia mais
Sexualidade e mundo do trabalho

Paciência em excesso se torna conivência. Chega o momento em que é preciso dar voz à impaciência. 

O trabalho é uma das principais vias de realização de sentido pessoal, por sua  contribuição para além do interesse individual. O fenômeno do aumento de pedidos de demissão é uma mensagem clara da voz da impaciência em relação a mudanças. 

Leia mais
Estar na Pele do Willian Gustavo: Página 04

Para todos os fins as emoções têm inúmeras reações das quais às vezes nos contentamos por estarem de acordo com o nosso esperado, mas às vezes, na maioria das vezes, elas não reagem como desejamos e nos impulsionam a fazer e, consequentemente, nos frustramos. E é sobre isso que eu quero falar hoje, neste momento em que está em contato com este escrito.

Leia mais
O desejo sexual e as medicações psiquiátricas

Nosso desejo sexual pode variar ao longo da vida e isso não é um problema. Dependendo da nossa rotina, da nossa saúde física e mental, da nossa idade, da nossa sensação de bem-estar, dentre outros fatores, podemos estar com maior ou menor libido, sem necessariamente ter algo de errado. Mas quando essas alterações se tornam persistentes e prejudicam a vida da pessoa, algo deve ser feito para reequilíbrio do organismo. 

Leia mais