Dica cultural do Estar: KIDDING 

Foto: Divulgação/Showtime / Pipoca Moderna

Foto: Divulgação/Showtime / Pipoca Moderna

Um tradicional e aclamado programa infantil idealizado pelo personagem principal Jeff Pickles, interpretado por Jim Carrey, faz sucesso na TV americana há mais de 30 anos. Um fato traumático na vida de Jeff e sua família o colocam em julgamento sobre seus dramas e sobre os ensinamentos que o programa transmite para a juventude americana e seus pais ao longo dos anos. Um drama quase cômico onde viajamos junto com o personagem principal em um mergulho dentro de si mesmo através de seus bonecos, marionetes e fantoches, e através de sua genuína bondade e altruísmo em contraponto com seus traumas e suas dores.

Jeff embarca em uma viagem para manter a sanidade onde ele mesmo julga quais devem ser as verdadeiras mensagens e aprendizados a serem transmitidos por ele. A trama discute vários assuntos, desde depressão até o luto, e faz questão de mostrar sua decadência emocional após passar pela perda de seu filho em um acidente de carro, o que oprime toda sua dor e rancor.

Deveria Jeff colocar os fantoches e as fábulas no seu devido lugar para enfrentar seus próprios dramas? Será que devemos continuar ensinando as crianças a lidarem com seus sentimentos através de histórias lúdicas? Ou devemos ensinar as crianças mostrando o mundo real, com suas dores e cicatrizes? Onde estaria o limite entre o lúdico e a formação de um conceito de que somos, desde cedo, capazes de aprendermos a lidar com nossas frustrações e questões emocionais. Jeff precisa ainda salvar seu casamento e a relação com seu filho, o que o faz por vezes atravessar o limite de sua bondade e controle emocional.

Criada por Dave Holstein e dirigida por Michel Gondry, a série foi indicada ao Prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator e Série Musical ou Comédia de Televisão, e está atualmente disponível na plataforma de streaming Globoplay


***
Marcelo Petit

Redator publicitário e amante de séries e filmes com tensão psicóloga e dramas que mostrem a incrível complexidade do ser humano.