Estar na Pele

A essência do Bem do Estar é a promoção da saúde da mente e a prevenção de problemas relacionados à ela. Isso não se aplica só ao que “externalizamos” com nossos conteúdos e serviços, mas também a todas as pessoas que se relacionam conosco. Para nós, cuidar da mente é o primeiro passo para conquistarmos uma saúde integral de qualidade. E um dos principais caminhos para começar esse cuidado é conhecer a si mesmo.  

Foto: ian dooley / Unsplash

Foto: ian dooley / Unsplash

O autoconhecimento é a chave para abrir o caminho para as transformações e realizações em nossas vidas. Sem ele você não sabe, de fato, quais são suas forças e virtudes e qual o propósito da sua vida, aquilo que traz significado e prazer, para assim impulsioná-lo a conquistar seus sonhos e objetivos. Uma das melhores maneiras de praticar o autoconhecimento é escrever sobre suas emoções, suas indagações, colocar para fora seus problemas e sentimentos negativos e, também, suas reflexões sobre a vida. Fazer um diário a ajuda a organizar as emoções, além de reconhecer e começar a controlar os sentimentos negativos. 


Empatia leva à descoberta

As pessoas costumam ter dificuldades em identificar suas próprias emoções. Muitas vezes esse reconhecimento vem por meio da empatia despertada por um filme, série e, principalmente, por uma história real.

Segundo o dicionário da língua portuguesa Michaelis, empatia significa a habilidade de imaginar-se no lugar de outra pessoa, um ato de envolvimento emocional em relação a uma pessoa, grupo ou cultura, que desperta a “compreensão dos sentimento, desejos, ideias e ações de outrem”. 

Quando praticamos a empatia, podemos romper com os preconceitos que nos rondam, além de ampliar nossa percepção por nós e por tudo, nos ajudando a compreender situações individuais e do coletivo. A empatia pode nos guiar na descoberta das emoções e sentimentos. Identificando nossas emoções podemos abrir espaço para um novo caminho em nossa vida, com mais controle, equilíbrio, foco e presença. 


O Projeto

Para tornar nossos conteúdos mais empáticos e humanos, idealizamos o projeto “Estar na Pele”, que trará experiências reais de pessoas que passam ou já passaram por desafios relacionados à saúde da mente. 

Estar na Pele é um diário aberto de pessoas que compartilham seus pensamentos, experiências, reflexões, questionamentos e provocações sobre as questões da mente. 

Convidamos pessoas de diversos perfis para compartilhar conosco seus pensamentos, reflexões e experiências. Serão abordados temas como ansiedade, depressão, burnout, busca por autoconhecimento, relacionamentos, inseguranças, aceitação, autocuidado e o que estiver a flor da pele

O Estar na Pele é mais um caminho para a conscientização e, consequentemente, uma ferramenta a mais para a prevenção de problemas psíquicos. Quem sabe plantando mais esta sementinha, nós conseguiremos tornar nossa sociedade mais saudável e empática? 

Fique ligado que em breve os diários serão abertos!