Isabel Marçal é o retrato da semana no Projeto Draft
Por Cláudia de Castro Lima
Foto: Divulgação/Projeto Draft
Apaixonada pela vida e pelas pessoas, enfrentou uma depressão que a fez pensar em acabar com seu bem mais precioso. Depois de um processo de autoconhecimento, divulgar a importância da saúde mental virou sua missão de vida.
Confira o podcast do Draft com a Bel aqui!
Falar alivia, ser ouvido transforma e ouvir fortalece. Foi com essa essência que o Instituto Bem do Estar realizou, ao longo de 2025, quatro edições do projeto Estar na Escuta levando acolhimento, empatia e escuta ativa para as ruas de São Paulo.
Faça parte desse movimento.
Doe R$ 15 por mês e ajude a sustentar iniciativas que fomentam diálogos, inspiram práticas saudáveis e fortalecem nossa cultura do cuidar.
Na nova página do Estar na Pele, Letícia revisita um ano de mudanças — externas e internas — e a forma como tem aprendido a conviver com a ansiedade, a depressão e consigo mesma. Um relato breve sobre coragem, processo e transformação.
Confundir cuidado com controle, presença com posse, é um caminho perigoso — tanto para quem ama quanto para quem é amado.
A estreia do documentário “Terceirão – Um ano, quatro vidas”, uma produção da Rede Globo com direção de Eliane Scardovelli e Caio Cavechini, convida o público a mergulhar em um retrato sensível e realista da juventude brasileira em um dos períodos mais intensos da vida escolar: o último ano do Ensino Médio.
Esse trabalho culminou em 1º de setembro, em Brasília, em um seminário que consolidou as recomendações para a VI Conferência Regional de Desenvolvimento Social, organizada pela CEPAL.
A carta de gratidão é mais do que um exercício: é uma ferramenta de autocuidado e conexão emocional.
Falar sobre violência psicológica ainda é difícil. Talvez porque, ao contrário da violência física, ela não deixe roxos, cortes ou ossos quebrados — ela corrói por dentro. Silenciosa. Disfarçada. E, por isso, tão perigosa.
As situações e causas pelas quais alguém desiste da própria vida são diversas, mas tenho três que jamais esquecerei.
Queremos gerar conhecimento aplicável sobre a saúde da mente
Existem histórias que começam antes mesmo do primeiro encontro. Histórias que se escrevem nas faltas, nos vazios, nas tentativas de se reconstruir depois do amor que não deu certo. Estar à Procura é sobre isso: relatos de quem, de uma maneira ou de outra, busca aquela parte que está faltando — e tenta preencher o vazio que machuca.